Aberto edital para contratar instituição financeira que atuará no Floresta+ Amazônia

Estão abertas as inscrições para a licitação de contratação da instituição financeira que fará a transferência de recursos aos beneficiários do Projeto Floresta+ Amazônia. A instituição também será responsável por abrir contas correntes ou de pagamento, incluindo contas digitais. As propostas serão aceitas até 15h do dia 23 de setembro. A licitação tem foco nas modalidades Floresta+ Conservação e Floresta+ Recuperação do Projeto.

Para confirmar o interesse em participar da licitação e submeter proposta, as instituições interessadas devem utilizar a funcionalidade “Accept Invitation”, pelo Sistema Corporativo eTendering. Dúvidas e pedidos de informações adicionais podem ser encaminhados, observando a data limite da licitação, ao email.

Sobre o Floresta+ Amazônia

O Projeto Floresta+ Amazônia recompensa quem protege e recupera a floresta e contribui para a redução de emissões de gases de efeito estufa. Com o foco na estratégia de pagamentos por serviços ambientais, até 2026 a iniciativa reconhecerá o trabalho de pequenos produtores rurais e agricultores familiares, apoiará projetos de povos indígenas e de comunidades tradicionais, assim como ações de inovação com o foco no desenvolvimento sustentável na Amazônia Legal. A Estratégia Nacional para REDD+ também será fortalecida no âmbito do projeto. O Projeto Floresta+ Amazônia é implementado por meio de parceria entre o Ministério do Meio Ambiente (MMA) e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), com recursos do Fundo Verde para o Clima (GCF). Saiba mais.

Manual Operativo do Projeto

O Manual Operativo do Projeto é um documento que descreve os procedimentos técnicos e operacionais para a implementação adequada do Projeto Floresta+ Amazônia. Este documento tem como objetivo ser o instrumento orientador e regulador que determina as diretrizes para implementação das modalidades de desembolso do projeto, assim como estabelecer diretrizes, o monitoramento do desempenho e impacto das ações e assegurar o cumprimento das salvaguardas sociais e ambientais no uso de recursos de pagamento por resultados de REDD+ e fiduciárias do projeto.


Foto: MMA

Gostou? Compartilhe:

-publicidade-

Rodrigo Rivera