terça-feira, setembro 21, 2021

Amazônia é cenário de ‘Jungle Cruise’, novo filme da Disney

Mais notícias

“Jungle Cruise”, novo filme da Disney, foi inspirado em uma atração da Disneyland, em Anaheim, na Califórnia, inaugurada em 1955. O longa, que estreou no Brasil nesta quinta-feira, 29, tem a Amazônia como cenário da aventura estrelada e por Dwayne Johnson (The Rock) e Emily Blunt.

No longa Ddirigido por Jaume Collet-Serra, Blunt interpreta a pesquisadora Lily Houghton, que viaja da Inglaterra para a floresta amazônica no início do século 20 determinada a encontrar uma antiga árvore com poderes de cura que pode mudar o futuro da medicina.

Em sua busca, a personagem de Emily Blunt conta com a ajuda do capitão Frank Wolff (Dwayne Johnson), que a guia pelos rios da floresta. Durante a jornada, no entanto, os dois enfrentam diversas ameaças e forças sobrenaturais que podem colocar em risco sua sobrevivência e o futuro da humanidade.

Jungle Cruise

A Jungle Cruise é uma das atrações da Disneyland, em Anaheim (Califórnia), e com versões presentes em outros parques da Disney, como Magic Kingdom, em Orlando, e na Disneyland de Tóquio e Hong Kong.

Na atração, os visitantes vislumbram reproduções de florestas tropicais do mundo, incluindo a exuberante vegetação e cachoeiras da floresta Amazônica.

O filme apresenta a Amazônia de forma fictícia, mas a floresta é mais real do que nunca. Ela cobre boa parte do noroeste do Brasil e se estende pela Colômbia, Peru e outros países da América do Sul, sendo a maior floresta tropical do mundo, famosa por sua biodiversidade.

Fonte: Catraca Livre

Fotos: Frank Masi/ Disney+
- Advertisement -