Ativistas latino-americanos debatem Emergências Amazônia pela web

Mais notícias

A rede de comunicação Mídia Ninja realizará nos próximos dias 9 e 10 de abril, sexta-feira e sábado desta semana, um encontro internacional reunindo ativistas latinos em defesa da Amazônia.

Com o foco nas emergências climáticas, este encontro tem como objetivo articular redes de colaboração com foco em promover ações em defesa da Amazônia.

Participarão do encontro ativistas dos mais diversos segmentos, que se reunirão no Zoom, a partir das 14h.

Na ocasião, os convidados apresentarão suas experiências e refletirão sobre metodologias para articulação de uma rede latina em defesa da Amazônia.

O encontro faz parte do projeto Emergências Amazônia, uma iniciativa da Mídia Ninha, Casa Ninha Amazônia, Ninha Ambiental e 342 Amazônia.

Convidados ilustres

Na manhã do dia 9, será realizada uma mesa com foco sobre quais medidas países e regiões como EUA, China, União Europeia, América Latina e Brasil estão fazendo diante das emergências climáticas.

Já estão confirmadas para esta mesa de debates o cientista Tom Lovejoy, a ex-ministra do meio ambiente Izabella Teixeira, a liderança indígena Sonia Guajajara, o coordenador geral da Coordenadoria das Organizações Indígenas da Bacia Amazônica (Coica), Gregório Mirabal, entre outros convidados.

Rodas de conversa

O Emergências Amazônia realizará nos dias 9 e 10 de abril rodas de conversas, encontro, lives com convidados nacionais e internacionais.

As atividades reunirão ativistas, ambientalistas, midiativistas, indígenas, quilombolas, feministas e outros interessados na defesa da Amazônia e no fortalecimento de ações de enfrentamento da emergência climática.

Essa é a primeira rodada de ativistas do projeto. Ao todo, serão realizados 10 encontros temáticos, além de lives e a criação de uma comunidade ativista.

Informações completas sobre as inscrições do encontro “Emergências Amazônia e os projetos a serem desenvolvidos podem ser acessada pelo site //emergenciasamazonia.org.

Fonte: BNC Amazonas

Mais notícias