Cabo Maciel destaca decreto do Governo que incentiva uso sustentável de madeira legalizada

O presidente da Comissão de Assuntos Municipais e Desenvolvimento da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Cabo Maciel (líder do PL), destacou a publicação feita pelo Governo do Estado do decreto que regulamenta a subvenção de crédito de 80% sobre o valor financiado concedido aos produtores rurais do estado. A finalidade é aumentar a produção de madeira legalizada, incentivando a regularização de empreendimentos florestais e reduzir o desmatamento.

De acordo com o decreto do Governo, disse Cabo Maciel, o benefício é fruto do programa “Mais Manejo Florestal”, contido no Programa Agro Amazonas, que será executado pela Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), em conjunto com o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário, Florestal Sustentável (Idam) e Agência de fomento do Amazonas (Afeam).

Acrescentou o deputado Cabo Maciel que conforme o titular da Sepror, Petrucio Magalhães Júnior, o programa vai beneficiar principalmente o produtor rural que possui sua área licenciada, mas não tem recurso para cortar, beneficiar e transportar a madeira. “Deve ser  uma política inovadora para beneficiar o manejo florestal legalizado”, disse.


 

Gostou? Compartilhe:

-publicidade-

Rodrigo Rivera