domingo, novembro 28, 2021

Em Tabatinga, SSP-AM alinha estratégias com autoridades colombianas para combate a crimes nas áreas de fronteira

Mais notícias



O general Mansur ainda informou que pretende se reunir também com autoridades do Peru para combater a criminalidade na tríplice fronteira

Com o principal objetivo de combater o tráfico internacional de drogas na tríplice fronteira entre Brasil, Colômbia e Peru, o secretário de Segurança Pública do Amazonas, general Carlos Alberto Mansur, afirmou que a SSP-AM vem realizando tratativas com autoridades da Colômbia para que as polícias dos dois países realizem ações conjuntas. O início das tratativas se deu na visita do secretário a Tabatinga (a 1.108 quilômetros de Manaus), na terça-feira (23/11).

O general ainda informou que pretende se reunir também com as autoridades do Peru para alinhar estratégias de combate ao tráfico de drogas. “Estamos realizando tratativas com a Colômbia. Fiz uma visita até o país vizinho, justamente para realizarmos termos de cooperação para fazermos ações conjuntas na fronteira e combater esses crimes transfronteiriços. Pretendo fazer com o Peru, para que os três países juntos possam combater esse tráfico que faz tão mal à sociedade”, disse.

Entregas

Nesta terça-feira, o governador Wilson Lima, acompanhado do secretário de Segurança Pública, general Carlos Alberto Mansur, entregou três novas viaturas, uma lancha blindada para transporte de tropa com 23 lugares e apresentou ao 8° Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Tabatinga 13 novos policiais, de um total de 30, que reforçarão o policiamento no município. Os investimentos fazem parte do programa Amazonas Mais Seguro.

“São entregas do nosso governador justamente para melhorar as condições de segurança aqui na cidade. Vai dar mais condições para o nosso agente de Segurança Pública e para o nosso combate à criminalidade, principalmente na faixa de fronteira”, reforçou o general.

Incluído no Plano Estadual de Segurança Pública, foram anunciadas reformas para a sede do 8° BPM e para a delegacia do município. As obras estão previstas para iniciarem em março de 2022.

- Advertisement -