domingo, novembro 28, 2021

Escola Humanizada da UEA promove evento gratuito para discutir aquecimento global 

Mais notícias



Objetivo é gerar debate sobre a realização de ações transformadoras contra o aumento da temperatura

O Programa Escola Humanizada da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e escolas municipais do projeto Amei promovem o evento de caráter nacional e internacional “Crianças VS. Aquecimento Global”, no período de 22 a 26 de novembro de 2021, pela plataforma Google Meet. A ideia é gerar discussões entre crianças, adolescentes, jovens e educadores sobre a realização de ações transformadoras contra o aumento da temperatura média dos oceanos e da camada de ar próxima à superfície da terra provocada por atividades humanas.

De acordo com a coordenadora do programa Escola Humanizada da UEA, Carolina Carvalho Nogueira, o evento surgiu a partir do desejo de algumas crianças em contribuir com ações efetivas em relação à crise global. Segundo Carolina, é necessário discutir soluções ouvindo pessoas de todas as regiões do Brasil e de Portugal para entender as necessidades gerais e específicas de cada lugar e cultura.

“Vamos criar metas de ações para desenvolver nas escolas e comunidades. Eu acredito que só será possível transformar esse cenário através de ações da educação onde o conhecimento mostra a importância de mudarmos os hábitos para impedir o progresso do Aquecimento Global. O conhecimento é transformador, só através dele podemos desenvolver a ciência e a sociedade”, destacou a coordenadora.

Inscrição – As inscrições são gratuitas e os interessados poderão realizar o processo por meio do link: https://forms.gle/WNGnX8MnqKjHuuF48

Programação

Segunda-feira (22/11)

10h – Abertura

13h30 – “Pegada Ambiental” com a agrônoma Katell Ugen

Terça-feira (23/11)

10h – “Consumismo e Sustentabilidade” com a ambientalista Juliana Belota

13h30 – “Casas sustentáveis/Consumo de energia” com o educador de novas tecnologias Fabian Litiff.

Quarta-feira (24/11)

10h – “Compostagem e minhocário” com a engenheira florestal Izabela Aleixo

13h30 – “Rios voadores” com a professora de Geografia Marcela Mafra

Quinta-feira (25/11)

10h – “Veganismo” com ambientalista e teatróloga Julhia Alcântara

13h30 – “Casas sustentáveis/Consumo de energia” com a engenheira civil Ettiane Braga

Sexta-feira (26/11)

10h – Encerramento

- Advertisement -