Filhote de peixe-boi resgatado por ribeirinhos é levado ao Inpa

Policiais militares, por meio do Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb) e do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), na manhã desta quarta-feira (10/02), deslocaram-se até o Porto de Manaus, para realizar o transporte de um filhote de peixe-boi oriundo da cidade de Oriximiná, no Pará.

O mamífero de cerca de 15 dias de vida, com pouco mais de 1 metro de comprimento e 14 quilos, foi encontrado por moradores de uma vila num distrito de Oriximiná, e entregue à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Mineração do município paraense, posteriormente sendo transferido para Manaus.

De acordo com os policiais envolvidos na ação, quando o peixe-boi chegou ao Porto da capital amazonense, a equipe “Boina Verde” já estava no local, para transportar, e conduziu o filhote até a sede do Instituto Nacional de Pesquisa da Amazônia (Inpa), onde foi entregue aos cuidados dos técnicos e profissionais de serviço.
O BPAmb orienta a população que criar, guardar, apanhar, transportar, capturar ou caçar animais silvestres sem autorização do órgão competente, configura Crime Ambiental, sujeitando seu(s) autor(es) às penalidades previstas na lei.

Informações e denúncias podem ser feitas diretamente ao BPAmb pelos números (92) 98842-1547 e 98842-1553, ou diretamente no endereço da Unidade, localizada na avenida Santos Dumont, s/nº, Tarumã.

Gostou? Compartilhe:

-publicidade-

Rodrigo Rivera