quarta-feira, setembro 22, 2021

Inovação: Semtepi participa de live do Manaus Tech Hub

Mais notícias

A Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), será a primeira entrevistada no bate-papo sobre temas relacionados ao universo de tecnologia e inovação, do Manaus Tech Hub, que estará voltando a realizar lives mensais, com o intuito de discutir temas relevantes e apresentar novidades, projetos ou cases. A transmissão ao vivo será realizada na próxima quinta-feira, 29/7, às 17h, nas redes da Semtepi e do Manaus Tech Hub.

O secretário da Semtepi, Radyr Júnior falará sobre as políticas e ações municipais que vêm sendo implementadas para fomentar o ambiente de inovação em Manaus. Dentre as novidades previstas será falado sobre o distrito de inovação que desde o início da gestão David Almeida, vem sendo discutido por três secretarias municipais e sobre um pacote de inovação que deve ser lançado neste segundo semestre.

“Nós temos a obrigação de criar e entregar o distrito de inovação da cidade e implementar esse distrito no centro histórico. O prefeito David Almeida criou uma comissão para revitalizar o espaço e levou em consideração todas as atividades voltadas para esse ambiente de inovação, atividades da cultura e empreendedorismo. Iremos falar sobre a implementação de cidade inteligente, explanar nossa aproximação de startups e incubadoras, aceleradoras e a importância disso para o desenvolvimento econômico da cidade”, destaca o secretário Radyr Júnior.

Conforme o coordenador do Manaus Tech Hub, Walfran Falcão, Manaus é um dos principais polos de inovação da região Norte do Brasil e tem grande importância em todo o ecossistema do país. “As ações da administração municipal são fundamentais para fomentar a inovação na cidade e fazer com que a tecnologia e soluções desenvolvidas aqui contribuam para resolver os problemas latentes de toda população brasileira. Será um grande prazer retomar nossa série de lives mensais com a participação da Semtepi”, afirma Walfran.

Integração

O Manaus Tech Hub trata-se de uma iniciativa do Sidia Instituto de Ciência e Tecnologia, para contribuir com o ecossistema de inovação e empreendedorismo da região Norte do Brasil. Promovendo o desenvolvimento e o crescimento de startups com inovação aberta e oportunidades em novos negócios, conectando empresas, governo e empreendedores.


 

- Advertisement -