Inscrições abertas para curso de condução ambiental no ecoturismo

Curso é uma iniciativa do programa Educa+ do Ministério do Meio Ambiente

O Ministério do Meio Ambiente (MMA) abriu as inscrições para o curso “Noções Básicas de Condução Ambiental no Ecoturismo”, para introduzir e aprofundar o conhecimento de guias turísticos e condutores de visitantes que trabalham no setor do ecoturismo. O curso faz parte do programa Educa+, iniciativa recém lançada pelo MMA para fortalecer a educação ambiental no Brasil.

As inscrições do curso poderão ser realizadas no período entre 5 e 16 de abril pela plataforma online do Educa+, onde também será disponibilizado todo o conteúdo do curso. A plataforma é aberta para toda a população, 100% gratuita e 100% digital.

Ministrado de 5 de abril a 14 de maio, o curso terá como objetivo incentivar o desenvolvimento das visitas guiadas em parques e unidades de conservação nacionais, unindo as atividades turísticas de lazer à educação ambiental.

Além de incentivar a conscientização ambiental, o ecoturismo contribui para a geração de emprego, atraindo mais recursos para proteção do meio ambiente e transformando a conservação ambiental num fator importante para a própria prosperidade econômica regional. O MMA tem ainda duas iniciativas de promoção do ecoturismo, pela agenda de concessões de parques nacionais e pelo programa Parque+.

Educa+

Em menos de um mês desde o lançamento, o Educa+ já recebeu mais de 10 mil inscrições. A iniciativa visa à difusão da educação ambiental por meio de cursos e palestras. Os conteúdos são disponibilizados no site e canais oficiais do MMA, abertos para todo o público em plataformas gratuitas e digitais.

Foto: Bruno Bimbato

Gostou? Compartilhe:

-publicidade-

Rodrigo Rivera