Polícia apreende balsa com 40 mil litros de combustível que havia sido alvo de piratas no rio Madeira

Crime ocorreu no dia 8 de janeiro deste ano

No município de Itacoatiara (a 176 quilômetros da capital), a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP), apreendeu, na manhã de terça-feira (18/01), por volta das 11h, uma balsa petroleira contendo aproximadamente 40 mil litros de óleo diesel do tipo S-10. A balsa com o produto havia sido subtraída durante uma ação criminosa, praticada por piratas, no dia 8 de janeiro deste ano, no rio Madeira.

De acordo com o delegado Lázaro Mendes, titular da unidade policial, na ocasião do crime, indivíduos até o momento não identificados entraram na embarcação e renderam os tripulantes. “Em ato contínuo, os criminosos extraíram parte do combustível que estava sendo transportado pela referida embarcação, além de uma lancha e dois motores de popa. Eles também danificaram o sistema de câmeras do local”, explicou Mendes.

A autoridade policial informou que o grupo manteve reféns os tripulantes até o dia 9 de janeiro, quando estes foram liberados para desembarcar no município de Borba (a 151 quilômetros de Manaus).

Diligências

Após as equipes policiais tomarem conhecimento do crime, iniciaram as diligências para localizar os autores e a embarcação. As investigações apontaram que a balsa estaria na ilha do Cumaru, em Itacoatiara. “Nós nos deslocamos até a ilha, onde encontramos a embarcação, com uma quantidade considerável de óleo diesel, e ainda com o lacre de identificação. No local não foram localizados os infratores, e havia sinal que a balsa havia sido abandonada há pouco tempo. Agora, as investigações para identificar e localizar os autores do crime seguem em andamento”, disse o delegado.

Gostou? Compartilhe:

-publicidade-

Rodrigo Rivera