Prefeitura de Manaus realiza mutirão de tapa-buracos em todas as zonas da capital

A Prefeitura de Manaus mantém o mutirão de tapa-buracos em todas as zonas da cidade desde o início da gestão do prefeito David Almeida. Os trabalhos são realizados por equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), principalmente nas principais avenidas, onde há maior fluxo de veículos e corredores de ônibus. Ao todo, 500 toneladas de massa asfáltica são aplicadas nas vias diariamente.

Por conta do Decreto Governamental, a quantidade de servidores foi reduzida nos locais de obras, ainda assim, os trabalhos são feitos diariamente pelos 14 Distritos de Obras da cidade.

Entre as principais avenidas que recebem os serviços de tapa-buracos estão a Djalma Batista, Torquato Tapajós, Constantino Nery, Camapuã, Max Teixeira e Autaz Mirim, que possuem alto fluxo de veículos. As linhas de frente nos serviços de tapa-buracos também incluem áreas como a rua Agnelo Bitencourt, situada no bairro Gilberto Mestrinho, que faz interligação com outros bairros como Novo Reino, Castanheiras e São José, na zona Leste de Manaus.

“O prefeito David Almeida determinou que, mesmo neste momento atípico, agravado pelas chuvas, nós trabalhemos de maneira emergencial para garantir trafegabilidade nas ruas da cidade, inclusive nas vias dentro dos bairros, onde a população é mais afetada. Nossa meta é garantir dignidade e infraestrutura aos manauaras que esperam há tanto tempo por ações assertivas”, afirmou o vice-prefeito e secretário de Infraestrutura, Marcos Rotta.

O engenheiro Edson Júnior, coordenador do Distrito de Obras Colônia Antônio Aleixo, afirma que as equipes da Seminf atuam de acordo com as determinações do prefeito David Almeida e do vice-prefeito e secretário de obras Marcos Rotta, para que toda a população seja atendida, especialmente em locais mais afetados por esse período de chuvas. Ele garante que o asfalto utilizado é de alta resistência.

“Em todas as obras utilizamos a massa asfáltica do tipo CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente). Esse tipo de asfalto é de alta qualidade, feito com utilização de pedra brita na mistura asfáltica para garantir total resistência e alta durabilidade nas vias”, destacou o engenheiro, dizendo ainda que a população também pode identificar nos seus bairros a necessidade de serviços emergenciais e entrar em contato com a prefeitura, para que sejam feitos de forma imediata.

“A determinação do secretário Rotta é que as ações sejam céleres. A meta é avançar, e a população pode nos procurar por meio dos nossos canais de comunicação para solicitar os serviços emergenciais. Nós iremos ao local verificar as necessidades da obra. Em média, entregamos a rua com os serviços de tapa-buracos finalizados em até três dias”, concluiu.

— — —

Texto – Divulgação / Seminf

Foto – Márcio Melo / Seminf

Gostou? Compartilhe:

-publicidade-

Rodrigo Rivera