Prefeitura de Manaus realiza serviço de infraestrutura total em rua no Monte das Oliveiras

As obras de terraplanagem realizadas pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), na rua Bom Jesus, bairro Monte das Oliveiras, zona Norte, trazem mais dignidade aos moradores da área, devolvendo o direito de ir e vir. As obras garantem a infraestrutura total na via, que estava totalmente esquecida pelo poder público na gestão passada.

Servidores da Seminf já realizaram a implantação de 100 metros de drenagem profunda com a canalização toda em concreto armado, que dará a vazão correta às águas, evitando transtornos em dias chuvosos. Nesta quarta-feira, 10/2, foi iniciado o serviço de terraplanagem com a preparação do solo para receber, de forma correta, a implantação da massa asfáltica e, na sequência, a via receberá acabamento final com a aplicação da drenagem superficial com meio-fio e sarjetas.

Equipes de obras da prefeitura seguem cronogramas emergenciais devido ao Decreto do governo em relação à pandemia da Covid-19. Semanalmente os serviços urgentes são programados, e os Distritos de Obras seguem as execuções, conforme as determinações do vice-prefeito e secretário da Seminf, Marcos Rotta.

De acordo com Rotta, Manaus tem muitos pontos que necessitam de serviços urgentes, porém a pandemia mudou a rotina de trabalho. Os cuidados com os servidores são necessários, com isso, as obras seguem com um contingente menor.

“Manaus necessita de muitas obras. Estamos trabalhando com o máximo de empenho e a dedicação dos servidores mais jovens. A pandemia mudou a rotina, mas estamos aos poucos atendendo dentro das necessidades. O trabalho não para”, afirmou o vice-prefeito.

Todos os 16 Distritos de Obras da Seminf seguem trabalhando com serviços urgentes. Cada bairro tem suas necessidades, e as obras são contínuas, sempre realizadas com cautela e os cuidados exigidos.

— — —

Texto – Divulgação / Seminf

Foto – Marcio Melo / Seminf

Gostou? Compartilhe:

-publicidade-

Rodrigo Rivera