Prefeitura divulga lista de profissionais de saúde classificados no Chamamento Público

O resultado das inscrições abertas pela Prefeitura de Manaus para a contratação temporária de profissionais para atuação na Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), por meio de Chamamento Público Emergencial (001/2022), foi publicada na edição n° 5.268, do Diário Oficial do Município (DOM), desta quinta-feira, 20/1.

Conforme o edital de convocação, publicado na mesma edição do DOM, foram classificados por ordem de inscrição on-line (horas, minutos e segundos) 436 profissionais para atuar, de imediato, na rede básica de saúde. São 63 médicos para 40 horas semanais de trabalho e 55 médicos para 20 horas semanais; 74 enfermeiros; 238 técnicos em enfermagem; e 6 fisioterapeutas.

O edital de convocação e o resultado das inscrições e homologação do resultado final podem ser consultados no site da Semsa (semsa.manaus.am.gov.br), com acesso pelo link bit.ly/semsa-psemergencial.

Os profissionais convocados devem se apresentar na sede da Semsa, localizada na avenida Mário Ypiranga Monteiro, 1.695, bairro Adrianópolis, nos próximos dias 21, 22 e 24 (sexta-feira, sábado e segunda-feira, respectivamente), das 8h às 17h para a realização dos procedimentos pré-admissionais, com os documentos informados no edital e os seguintes exames: hemograma completo, Raio X de tórax (com laudo médico) e atestado de sanidade física e mental.

O contrato dos profissionais, em Regime Jurídico de Direito Administrativo, terá duração de seis meses, podendo ser prorrogado. Os demais classificados (fora do número de vagas) irão compor cadastro de reserva.

A necessidade de contratação de pessoal, para dar suporte às ações básicas de saúde, foi anunciada pelo prefeito David Almeida no último dia 14, como medida emergencial no cenário de aumento nos casos de Covid-19 e outras síndromes gripais, e redução do quadro de servidores afastados por motivo de doença.

O chamamento ocorreu em etapa única, classificatória e eliminatória, com inscrições feitas exclusivamente pela internet, da 0h de segunda-feira, 17, até as 23h59 da última quarta-feira, 19.

Foram finalizadas, no total, 13.170 inscrições. Destas, 68 foram para médico clínico geral (40 horas); 116 para médico clínico geral (20 horas); 5.350 para enfermeiro; 1.020 para fisioterapeuta; e 6.616 para técnico em enfermagem.

Gostou? Compartilhe:

-publicidade-

Rodrigo Rivera