Prestadores de serviços turísticos de Rio Preto da Eva e Manaus alinham ações durante o ‘Turismo em Movimento’

Segundo a Amazonastur, objetivo é promover o turismo, potencializando as atividades em cada cidade

Prestadores de serviços turísticos do município de Rio Preto da Eva (a 57 km da capital) e de Manaus tiveram a oportunidade de alinhar ações estratégicas para promover o turismo por meio do ‘Turismo em Movimento’, realizado ao longo desta semana. O evento é promovido pela Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Amazonas (Sebrae AM) e prefeitura do município.

Ao todo, o evento alcançou 15 prestadores de serviços turísticos. De acordo com o presidente da Amazonastur, Sérgio Litaiff Filho, ações como essa serão reforçadas e ocorrerão com cada vez mais frequência.

“O nosso objetivo é promover o turismo, potencializando as atividades em cada cidade. Os técnicos da Amazonastur estão atuando de forma estratégica para garantir a retomada do turismo no nosso estado. Essa ação faz parte das políticas públicas do Governo do Amazonas para fomentar o setor”, disse Litaiff.

Integração

O ‘Turismo em Movimento’ teve início nos dias 15 e 16 de junho no município de Presidente Figueiredo (a 117 quilômetros de Manaus) com 42 prestadores de turismo alcançados.

O segundo município a receber a ação foi Novo Airão (a 115 quilômetros de Manaus), nos dia 23 de junho, que contou com a participação de 23 prestadores de serviços turísticos do setor. Em Rio Preto da Eva, a ação ocorreu nos dias 29 e 30 de junho.

O evento é realizado com o apoio das prefeituras municipais, Caixa Econômica Federal, Banco da Amazônia, Banco do Brasil, Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), além do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas e Comissão de Turismo, Fomento e Negócios da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

A integração dos empresários do setor ocorreu por meio da “Sessão de Negócios”, que tem o objetivo de aproximar os operadores para que possam negociar potencialidades, parcerias de mercado e comerciais.

Cadastur

Durante o evento, o Departamento de Registro e Sensibilização da Amazonastur atuou com atendimento técnico quanto à regularização dos prestadores que desenvolvem atividade turística, orientação sobre formalização, novo acesso ao Cadastur, cadastros iniciais e renovação de cadastro, divulgação da Campanha Alô Turista e dos protocolos de biossegurança.

“O ‘Turismo em Movimento’ veio para consolidar a atividade do turismo em Rio Preto da Eva. Dentro da ‘Sessão de Negócios’ foi extremamente um sucesso, as pessoas geraram negócios e com uma nova expetativa relacionada ao turismo. Dentro do Cadastur foi surpreendente, os empreendedores buscaram e isso vai consolidar cada vez mais o turismo em Rio Preto da Eva”, disse o Secretário Municipal de Planejamento, Agroindústria, Comércio e Turismo do município, Ronisley Martins.

Gostou? Compartilhe:

-publicidade-

Rodrigo Rivera