SSP-AM promove encontro entre gestores de unidades policiais de Manaus 

O objetivo da ação é discutir e alinhar planos e metas das polícias para o sistema 

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) promoveu um encontro com gestores das polícias Civil e Militar, na manhã desta sexta-feira (21/01), no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), localizado no bairro Aleixo, zona centro-sul de Manaus. O encontro foi coordenado pelo secretário de Segurança Pública, general Carlos Alberto Mansur, e teve como objetivo discutir e alinhar planos e metas das polícias para o sistema, por meio do Ciclo de Gestão para Desempenho (CGD).

O general Mansur ressaltou o trabalho realizado por meio do programa Amazonas Mais Seguro. “Dentro do programa Amazonas Mais Seguro, foi realizado um Plano Estadual de Segurança Pública, e nesse plano, nós realizamos algumas alterações participativas. O fruto disso é que criamos o Centro Integrado de Estatística de Segurança (Ciesp), que fez um trabalho excepcional levantando a mancha criminal por zona”, disse.

O secretário de Segurança Pública enfatizou ainda que objetivo da reunião é analisar o desempenho por meio de diagnósticos participativos das instituições que compõem a Segurança Pública estadual. “Foram apresentadas metas a serem cumpridas neste ano. Nosso encontro também será mensal, para que possamos corrigir onde tem a maior mancha criminal e atuar nela. Nosso dever é combater a criminalidade e devolver para a população a sensação de segurança”, explicou.

O chefe do Centro Integrado de Estatística de Segurança Pública (Ciesp), major Rouget Brito, apresentou propostas e metas visando a melhoria e maior integração do sistema no que tange alcançar o êxito na busca por resultados.

Participaram também da reunião o comandante-geral da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), coronel Vinícius Almeida e a delegada-geral da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Emília Ferraz, comandantes das Companhias Interativas Comunitárias (Cicoms) e das unidades especializadas da Polícia Militar, além de titulares dos Distritos Integrados de Polícia (DIPs) da capital.

Gostou? Compartilhe:

-publicidade-

Rodrigo Rivera