Venda de cosméticos em barra será revertida para a WWF-Brasil

Durante um ano, parte da venda dos produtos da B.O.B será destinada para a ONG

B.O.B (Bars Over Bottles), empresa brasileira de cosméticos veganos nasceu com o objetivo de eliminar o uso de plástico descartável na rotina de cuidado pessoal, além de otimizar o uso da água na fabricação de seus produtos.  A preocupação em diminuir nosso impacto ambiental e colaborar com a regeneração de ecossistemas ganhou mais força com a parceria anunciada recentemente entre a marca e a WWF-Brasi, ONG com mais de 25 anos de atuação no país.

Durante um ano, parte da venda dos produtos do site da marca será revertida para a ONG. A WWF-Brasil combate a degradação socioambiental com ações concretas em todo país para restaurar ecossistemas, proteger rios e espécies ameaçadas, além de mobilizar a sociedade por meio de campanhas.

Para Gabriela Yamaguchi, diretora de Sociedade Engajada do WWF-Brasil o objetivo da cooperação é “buscar ampliar o apoio à proteção e restauração da natureza por meio de parcerias com marcas e produtos que viabilizem um novo jeito de viver e consumir – com mais cuidado com as pessoas e menos poluição e desperdício de recursos naturais”, afirma.

WWF-Brasil

Foto: Reprodução | WWF-Brasil

O WWF-Brasil é uma ONG brasileira que há 25 anos atua coletivamente com parceiros da sociedade civil, academia, governos e empresas em todo país para combater a degradação socioambiental e defender a vida das pessoas e da natureza. Estamos conectados numa rede interdependente que busca soluções urgentes para a emergência climática.

Se você quiser contribuir com o trabalho da ONG, também pode fazer doações no site da WW-F Brasil.

Mais barras, menos garrafas

Foto: Facebook | B.O.B.

B.O.B é uma sigla para Bars Over Bottles, que em português significa Barras ao invés de Garrafas. Esse conceito fala diretamente sobre reduzir a poluição plástica no mundo e adotar um estilo de consumo mais consciente. Isso tudo só é possível graças ao conceito waterless que retira a água da produção e permite que a fórmula seja mais limpa, além de vegana e sem crueldade animal.

“Consumo Consciente é consumir refletindo a respeito do impacto ambiental da cadeia produtiva do produto, do impacto dele durante seu uso, e do impacto dos resíduos que ele deixa após seu uso. “


Fonte: CicloVivo                 Foto: Facebook | B.O.B.

Gostou? Compartilhe:

-publicidade-

Rodrigo Rivera